dos 6 aos 10: destrói este livro

rasga

dos 6 aos 10, Jacarandá

Um livro que anda cá por casa há uns tempos, porque a Mãe se agarrou a ele antes que o Pequeno Leitor pudesse levar o título à letra e dar cabo dele.

É um livro fascinante, temos de reconhecer. Parece uma revistinha, fininho, mas está carregado de conteúdo, informação sobre anatomia, psicologia, com factos interessantes e quase todos num convite à experiência. Como por exemplo, comer amoras e deixar uma impressão “digital” da língua numa das páginas, para mostrar que temos traços mais únicos que o próprio ADN, como é o caso do desenho particular dos nossos dentes. (A mãe resistiu à tentação da impressão com a língua, ainda que com dificuldade.)

Explica conceitos complexos como a hélice dupla do ADN, a perceção tridimensional, os sabores nas diferentes partes da língua. E tudo num registo informativo super-descontraído e de descoberta. Sem o peso dos manuais mas numa filosofia de mãos na massa.

Ainda traz uma página dedicada à interpretação dos rabiscos que fazemos durante as reuniões chatas. Pelos vistos, a Mãe quando desenha espirais está a manter-se acordada e quer fazer coisas novas… Ui – terapia num livro infantil? Pois, parece que sim.

Espreitámos a página da autora Isabel Thomas e parece que há toda uma coleção a explorar. Ficamos à espera! Este já cá canta – obrigada, Jacarandá.

Aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s