dos 6 aos 10: o gigante secreto do avô

502x

 

dos 6 aos 10, Booksmile

E continuamos com os avós e aquela maravilhosa capacidade de nos manterem ligados por fios ao mundo real, com o seu talento natural para contar histórias – por vezes reais, por vezes tratadas de forma meiga para não nos ferirem, mas ensinando sempre alguma coisa.

Este avô traz consigo o segredo de um gigante invisível e benfeitor que anda pelas sombras a olhar por nós. Uma espécie de anjo da guarda, tão inesperado como desconhecido. E acima de tudo diferente.

O avô explica por fim que tudo no mundo encontra o seu equilíbrio porque o bom amigo gigante os resgata de imensos perigos ou outras coisas mais pequenas que possam correr mal: quando se perdem no bosque, quando se assustam em alto mar, quando relógio da cidade avaria… tudo é resolvido com a ajuda discreta e sempre atenta do gigante. E a vida continua porque ninguém se apercebe de que ele anda por aí.

É então que Billy pega no seu cão Murphy e sai à socapa durante a noite, para averiguar se o gigante existe ou não. E o que descobre?

Screen Shot 2018-02-11 at 17.55.55.png

Que os avós nunca mentem… E que este gigante é acima de tudo apenas diferente. Mas igualmente importante na vida da comunidade.  E que vai aparecer mais, agora que tem um amigo!

Há lá lição mais bonita a dar a uma criança senão que vale a pena dar uma oportunidade ao que é diferente? É que afinal, parece-nos, é aí que nascem as verdadeiras aventuras. E, discretamente, a humanidade.

Mais, aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s