dos 3 aos 5: há um tigre no jardim

502x

dos 3 aos 5, Fábula

Temos acompanhado com alguma atenção os títulos desta (relativamente) nova chancela da 20|20, dedicada aos mais novos.

Hesitámos especialmente em selecionar para que idades seria mais indicado. Porque se é verdade que a história é simples e cheia de magia e o texto de pequena dimensão, diríamos que encaixa bem naquelas idades em que o Pai Natal ameaça fugir – e com ele toda aquela esperança pueril (a conservar) de que a magia nunca morre. Portanto, se tiver em casa Pequenos Leitores já a passar dos 5, este livro vai perfeitamente a tempo.

Por outro lado, se sofrer de falta de ideias para lhes preencher o tempo nestas mini férias de Carnaval, então, não partilhe a história. Leia, guarde-a para si e conforme o espaço que tenha, dentro ou fora de casa, lance o Pequeno Explorador à aventura.

Porque é disso que o livro trata. Nora está com a avó em casa e muito aborrecida. Tão aborrecida que até Rafa, a girafa de peluche boceja. A avó propõe então que partam ambas para o jardim em busca de aventuras. Porque a avó garante que há um tigre no jardim… e talvez até um urso polar!

Screen Shot 2018-02-11 at 17.28.41.png

Mas Nora lá vai… Confiando e não confiando na avó, mas irrequieta de vontade de sair de casa. Explora o jardim, torce o nariz às mesmas plantas de sempre… até que aparece uma libelinha. Que giro insecto que a faz sorrir e seguir… até… que dá com um enxame delas, do tamanho de pássaros. E depois uma massa de vegetação que a quer comer e quase apanha a Rafa!

Jardim mágico? Teria a avó razão? Haveria realmente essa vida toda num jardim tão pequeno e conhecido de sempre? E a verdade é que há…

Pelo caminho, Nora conversa com o tal urso. E só falta o tigre. Nora aposta que esse é que não há. Um tigre num jardim tão pequeno?

Screen Shot 2018-02-11 at 17.36.54.png

Pois parece que sim. E será real? Tudo depende de Nora e do que quer acreditar. Mas a tarde aborrecida, entretanto, já lá vai!

Lindo, bem imaginado e próximo de nós. Recomendado a quem quer que a imaginação se mantenha bem viva nos mais pequenos. E perfeito para os dias de chuva, quando tudo que resta é mesmo abrir as janelinhas da cabeça.

Mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s